Associação Brasileira de Horticultura | Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018  
 
 
 
 



Categoria:
SAÚDE & NUTRIÇÃO » Amigos do Bem Estar

  
  
Muitas coisas nos trazem felicidade e bem-estar. Das mais simples como conquistar um novo emprego ou começar um relacionamento até as mais marcantes como o nascimento de um filho ou a cura de um ente querido que estava doente, a vida é recheada destes momentos. No entanto, todos os dias pequenos acontecimentos podem nos tirar a paz sem que nem percebamos o porquê.

Que tal buscar alegria e bom humor nos alimentos? Se somos aquilo que comemos, a alimentação é a base para que nos sintamos mais fortalecidos. Comendo bem ficamos menos propensos a viroses e outras doenças comuns já que nosso organismo fica mais resistente. E alguns alimentos funcionam quase que como uma injeção de vitalidade no nosso corpo. Quer saber quais são?

• Alimentos ricos em água e fibras ajudam a eliminar toxinas e evitam a retenção de líquidos que fazem a pressão arterial subir e causam inchaços. Melancia, melão e alface são bons exemplos.

• Os alimentos integrais possuem muitas fibras o que prolonga a sensação de saciedade e freia a compulsão por doces que atinge principalmente as mulheres. Arroz, pães, massas e biscoitos integrais são alimentos que têm este poder. Verduras verde-escuras, legumes e verduras em geral também são ricos em fibras.

Leite e derivados como queijos e iogurtes são ricos em cálcio o que ameniza as cólicas menstruais, além de proporcionar sensação de bem-estar por possuirem tripofano, aminoácido precursor da serotonina.

• Alimentos como beterraba, chocolate amargo, aveia e banana são contêm magnésio, que também ajuda a eliminar toxinas e alivia as cólicas menstruais.

• A ingestão de alimentos que possuam gorduras boas ajuda a regularizar o organismo e a retomar o equilíbrio hormonal do corpo. Nozes, atum, sardinha, sementes de linhaça e castanha-do-pará são alguns destes alimentos, que são fontes de ácidos graxos ômegas 3 e 6.

Então, que tal acrescentar ao menos um alimento de cada tipo na sua rotina diária? A diferença poderá ser sentida no corpo e na alma.

Data de Publicação: 04/03/2016   Fonte: Bem Leve

Indique para um amigo  Imprimir  Enviar comentário 

Voltar para a página anterior
Associação Brasileira de Horticultura 1999-2012. Todos os direitos reservados.