Associação Brasileira de Horticultura | Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018  
 
 
 
 



Categoria:
SAÚDE & NUTRIÇÃO » Legumes Ajudam Memória

  
  
Entre os legumes que devem ser consumidos diariamente prevalecem os espinafres, a rúcula e outros de folhas que parecem ter efeitos mais determinantes na diminuição da perda de memória, segundo ditam os resultados do estudo. A principal autora, Martha Clare Morris, acrescenta que "esta travagem da neurodegenerescência é equivalente a um prolongamento por cinco anos das capacidades mentais plenas." E quanto mais idosa for a pessoa, mais eficaz será este consumo diário de legumes.

O pouco efeito do consumo de fruta foi surpreendente para os investigadores e levantou algumas problemáticas. Tentaram justificar esta novidade pelo facto de os legumes, ao contrário da fruta, serem muitas vezes consumidos com matérias gordas, como os molhos das saladas que aumentam a absorção de vitamina E pelo organismo. Mas Morris refere que são necessárias mais investigações para explicar a ausência de efeitos da fruta no retardamento da memória.

O estudo pretendia determinar os efeitos de dietas ricas em legumes e fruta na perda de memória depois dos 65 anos, e foi realizado por uma equipa de investigadores da Escola de Medicina Rush, de Chicago.


Data de Publicação: 08/04/2016   Fonte: Jornal de Notícias

Indique para um amigo  Imprimir  Enviar comentário 

Voltar para a página anterior
Associação Brasileira de Horticultura 1999-2012. Todos os direitos reservados.