Associação Brasileira de Horticultura | Domingo, 21 de Janeiro de 2018  
 
 
 
 



Categoria:
SAÚDE & NUTRIÇÃO » Os benefícios da batata doce, um carboidrato ‘do bem’

O carboidrato é o nutriente de maior importância no fornecimento de energia. Ele é importantíssimo para o organismo desenvolver suas funções de maneira exemplar e te manter disposto diariamente.

Muitas dietas retiram totalmente os alimentos fonte de carboidrato para incentivar a redução do peso — no entanto, existem alguns alimentos que permitirem a liberação da glicose de forma gradativa. A batata doce é um exemplo.

A liberação aos poucos dos nutrientes no organismo permite uma ótima performance durante o exercício físico, evitando fadiga e falta de energia. Além disso, o processo lento aumenta a sensação de saciedade e evita picos de insulina que podem gerar acúmulo de gordura localizada.

Com 100,9 kcal em 100g, a batata doce apresenta maior teor de vitamina A, vitamina C e cálcio que a batata comum. Lembrando que a batata deve ser cozida e não frita. Dicas para o seu consumo:

Batata Doce Cozida

Limpar a batata.
Temperar com sal e pimenta a gosto.
Embrulhar com papel alumínio.
Levar ao forno.

Batata Doce para acompanhar uma salada:

Bata doce cozida com cottage 0% de gordura
Purê de batata doce light (1 porção):
130 g de batata doce
1 colher de chá de requeijão light (10g)
2 colheres de sopa de leite desnatado

Cozinhe as batatas.

Amasse com um garfo.

Misture o leite e o requeijão até que o purê incorpore a consistência de sua preferência.

Aproveite! Mas não se esqueça: apesar de ser um carboidrato “do bem”, a batata doce deve ser consumida moderadamente!

Data de Publicação: 01/10/2016   Fonte: http://vejasp.abril.com.br/

Indique para um amigo  Imprimir  Enviar comentário 

Voltar para a página anterior
Associação Brasileira de Horticultura 1999-2012. Todos os direitos reservados.