Associação Brasileira de Horticultura | Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018  
 
 
 
 



Categoria:
ABH INFORMA » Prêmio SOB e Prêmio Marcílio de Souza Dias

Prezado(a) Associado (a):

Vimos através deste, lembrá-los (as) que já estamos recebendo os trabalhos para concorrer ao Prêmio SOB 2004. O prazo para envio dos mesmos será dia 31 de janeiro de 2004 (data de postagem do correio). Gostaríamos de lembrá-los (as) que não há necessidade do autor ser associado da SOB.

Informamos também que já estamos recebendo os nomes para indicação ao Prêmio Marcílio de Sousa Dias e o prazo para a indicação também será dia 31 de janeiro de 2004 (data de postagem do correio ou recebimento via e-mail). Para o recebimento deste prêmio, o indicado deverá ser associado da SOB.

Os regulamentos dos dois prêmios estão logo abaixo.

Aguardamos e contamos com a vossa participação.

Desejamos boa sorte a todos os participantes.

Atenciosamente,

Rumy Goto
Presidenta da SOB


Prêmio SOB

Regulamento aprovado na 26ª Assembléia Geral realizada em 17.07.86.

1. O Prêmio SOB é um Certificado que será conferido a quem desenvolver trabalho considerado de relevância e de reconhecida contribuição científica na área de olericultura.

2. O trabalho para concorrer ao Prêmio SOB deve ser apresentado na forma de dissertação, tese ou monografia, podendo candidatar-se alunos pós-graduandos, pesquisadores, extensionistas e professores.

3. Cada trabalho poderá ser inscrito somente uma vez.

4. A inscrição será no período de 1 de agosto a 31 de janeiro. A Comissão Julgadora deverá fornecer seu parecer até 30 de abril.

5. A Comissão Julgadora será constituída por 3 (três) membros sócios, indicados pela Assembléia Geral da SOB, 1 (um) ano antes da entrega do prêmio. O mandato dos membros da Comissão Julgadora será de 1 (um) ano e será vedada a reeleição dos mesmos para o período imediatamente subseqüente.

6. A Comissão Julgadora deve ser constituída de sócios provenientes de diferentes unidades da Federação.

7. A outorga do prêmio será por ocasião do Congresso Brasileiro de Olericultura.

8. Os critérios para julgamento dos trabalhos serão de competência da Comissão Julgadora.
 

Prêmio Marcílio de Souza Dias


Regulamento

Art. 1º - A Sociedade de Olericultura do Brasil – SOB institui o “Prêmio Marcílio de Souza Dias”, a ser outorgado ao sócio que tenha destacada atuação no desenvolvimento da olericultura nacional.

Art. 2º - O prêmio será outorgado a sócio da SOB filiado no mínimo por 5 (cinco) anos consecutivos e em dia com a anuidade, trabalhando na atividade no mínimo a 10 (dez) anos.

Art. 3º - A indicação para o prêmio pode ser feita por qualquer sócio e deve ser encaminhada por escrito à Diretoria da SOB (através de correio ou e-mail).

Art. 4º - A Diretoria da SOB solicitará ao(s) indicado(s) para receber o prêmio o envio do curriculum vitae, em 5 (cinco) vias e remeterá a Comissão Julgadora.

§ 1º - Cada membro da Comissão Julgadora receberá o Curriculum Vitae do(s) inscrito(s) até 31 de março e remeterá seu voto, por escrito, até 31 de maio à Diretoria da SOB.

§ 2º - A Diretoria da SOB deverá convidar, por escrito, durante o mês de junho o sócio ganhador para receber o prêmio.

Art. 5º - O julgamento das indicações será feito por uma comissão composta de 5 (cinco) sócios sendo constituída pelos últimos 4 ganhadores do PMSD e 1 (um) membro da Diretoria.

Art. 6º - Será considerado vencedor o sócio que obtiver a maioria simples de votos.

Art. 7º - No julgamento a comissão levará em consideração:
a) desempenho junto à SOB:
b) desempenho profissional na entidade onde desenvolve seus trabalhos;
c) contribuição para o desenvolvimento da olericultura;
d) outros itens que julgar relevantes.

Art. 8º - Ao sócio agraciado com o prêmio será conferido uma placa e um certificado durante a sessão de abertura do Congresso Brasileiro de Olericultura.

Alterações do Regulamento aprovadas na 28ª Assembléia Geral realizada no Centro de Convenções de Brasília, DF, em 14/07/88.

 


Data de Publicação: 17/11/2003   Fonte: Rumy Goto

Indique para um amigo  Imprimir  Enviar comentário 

Voltar para a página anterior
Associação Brasileira de Horticultura 1999-2012. Todos os direitos reservados.