Associação Brasileira de Horticultura | Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018  
 
 
 
 



Categoria:
ABH INFORMA » Câmara Setorial Participa da Criação da Campanha de Valorização das Hortaliças

Representantes da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Hortaliças participaram dia 09/12, às 10h, na sede da Associação Paulista de Supermercados (Apas), em São Paulo (SP), de uma reunião para discutir a criação da Campanha de Valorização das Hortaliças. A iniciativa da Sociedade de Olericultura do Brasil (SOB) será lançada inicialmente em Campinas (SP) e terá a duração de três meses.

O presidente da Câmara Setorial, Célio Espíndola, ressaltou a importância do projeto. “A iniciativa é de extrema importância para o crescimento econômico e a valorização do setor”. Segundo ele,  a campanha será o principal projeto da Câmara. “A partir dos resultados produzidos por essa iniciativa, vamos poder estudar prioridades para o setor”, disse.


Segundo a presidente da SOB, Rumy Goto, a campanha foi idealizada com a intenção de explicar aos consumidores a importância das verduras e legumes para a saúde e bem-estar. “Têm pessoas que não têm olhado com bons olhos o setor e até estão fazendo uma contra-campanha, passando a falsa informação de que suplementos alimentares substituem as hortaliças”, diz.

Outro ponto da campanha será a profissionalização dos produtores. “Queremos disseminar informações a todos que compõem a cadeia produtiva para termos uma qualidade maior dos produtos e uma maior profissionalização do setor”, explica
.


Data de Publicação: 20/12/2004   Fonte: Sob

Indique para um amigo  Imprimir  Enviar comentário 

Voltar para a página anterior
Associação Brasileira de Horticultura 1999-2012. Todos os direitos reservados.