Associação Brasileira de Horticultura | Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018  
 
 
 
 



Categoria:
REGULAMENTO » Prêmio Marcílio de Souza Dias

Art. 1º - A Associação Brasileira de Horticultura - ABH institui o "Prêmio Marcílio de Souza Dias", a ser outorgado ao sócio que tenha destacada atuação no desenvolvimento da olericultura nacional.

Art. 2º - O prêmio será outorgado a sócio da ABH filiado no mínimo por 10 (dez) anos, trabalhando na atividade no mínimo há 15 (quinze) anos.

Art. 3º - A indicação do prêmio pode ser feita por qualquer sócio e encaminhada por escrito à Diretoria da ABH no período de 1 de agosto a 30 de dezembro de cada ano.

Art. 4º - A Diretoria da ABH solicitará ao(s) indicado(s) para receber o prêmio o envio do curriculum vitae, em 5 (cinco) vias e remeterá a Comissão Julgadora.

§ 1º - Cada membro da Comissão Julgadora receberá o curriculum vitae do(s) inscrito(s) até 31 de março e remeterá seu voto, por escrito, até 31 de maio à Diretoria da ABH.

§ 2º - A Diretoria da ABH deverá convidar, por escrito, durante o mês de junho o sócio ganhador para receber o prêmio.

Art. 5º - O julgamento das indicações será feito por uma comissão composta de 5 (cinco) sócios sendo constituída pelos últimos 4 ganhadores do PMSD e 1 (um) membro da Diretoria.

Art. 6º - Será considerado vencedor o sócio que obtiver a maioria simples de votos.

Art. 7º - No julgamento a comissão levará em consideração:

a) desempenho junto à ABH:
b) desempenho profissional na entidade onde desenvolve seus trabalhos;
c) contribuição para o desenvolvimento da olericultura;
d) outros itens que julgar relevantes.

Art. 8º - Ao sócio agraciado com o prêmio será conferido um troféu e um diploma durante a sessão de abertura do Congresso Brasileiro de Olericultura.

Alterações do Regulamento aprovadas na 50ª Assembléia Geral, realizada no Centro de Convenções do SESC, Guarapari, ES, em 22/07/2010.

Data de Publicação: 18/04/2001   Fonte: ABH

Indique para um amigo  Imprimir  Enviar comentário 

Voltar para a página anterior
Associação Brasileira de Horticultura 1999-2012. Todos os direitos reservados.