Associação Brasileira de Horticultura | Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018  
 
 
 
 



Categoria:
ABH INFORMA » Presidente da ABH Participa da Reunião do Comitê Gestor do Programa de Produção Integrada da Batata - PIB

  
  
Paulo César Tavares de Melo, presidente da ABH, participou da reunião do Comitê Gestor do Sistema de Produção Integrada da Batata - PIB realizada no último dia 04 de outubro em Pouso Alegre, MG.

O programa Produção Integrada da Batata - PIB tem como objetivo elevar os padrões de qualidade e competitividade da batata ao patamar de excelência requerido pelo mercado, por meio de processos definidos e sustentáveis, com o desenvolvimento de métodos e processos próprios de manejo visando garantir a sustentabilidade da produção dessa importante cultura. O PIB está sendo desenvolvido mediante parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sendo coordenado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) juntamente com a Associação de Bataticultores do Sul de Minas Gerais (ABASMIG). O PIB conta, ainda, com a participação de diversas instituições públicas e privadas relacionadas à cadeia produtiva da batata.

Na reunião, o extensionista da EPAMIG Raul Maria Cássia fez a apresentação dos primeiros resultados das ações do PIB desenvolvidas entre março e julho de 2006, nos municípios de Senador Amaral, Bom Retiro, Congonhal, MG. Os resultados obtidos evidenciaram nítidas vantagens para o manejo de adubação e tratamento fitossanitário preconizados pelo sistema PIB em comparação ao adotado pelos produtores onde os campos foram instalados. A divulgação dos resultados será feita pelo site do PIB que está em processo de criação. A ABH disponibilizou o site da associação e a revista Horticultura Brasileira para que o coordenador do PIB, Prof. Dr. Laércio Zambolim, divulgue os resultados que foram alcançados nessa fase inicial do programa.






















Data de Publicação: 07/10/2006   Fonte: ABH

Indique para um amigo  Imprimir  Enviar comentário 

Voltar para a página anterior
Associação Brasileira de Horticultura 1999-2012. Todos os direitos reservados.