Associação Brasileira de Horticultura | Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018  
 
 
 
 



Categoria:
ABH INFORMA » Presidente da ABH Visita Porto Seguro

Entre 29 e 31 de outubro passado o Prof. Paulo César Tavares de Melo, presidente da ABH, esteve visitando Porto Seguro, BA em companhia da professora Tiyoko Hojo Rebouças, da UESB, presidenta da comissão executiva do 47º Congresso Brasileiro de Olericultura (47º CBO). A professora Tiyoko estava acompanhada Mariana Teixeira Vilas, Fernanda Keila Aguiar, ambas componentes da comissão executiva do 47º CBO.

A visita foi organizada pelo Grupo Predial, que administra o Centro de Convenções do Descobrimento, onde o evento será realizado, pelo Porto Seguro Convention Bureau e pela Yes Tours, empresa local de turismo.

A agenda de visitas foi integralmente cumprida graças a eficiente e atenciosa assistência de Danielle Santa Maria, coordenadora de eventos do Centro de Convenções, Marcella Forster, secretária do Porto Seguro Convention Bureau e Sophia, representante da Yes Tours.

A data de realização do 47º CBO será definida brevemente, devendo ocorrer entre a última de julho e primeira semana de agosto de 2007. A intenção da comissão organizadora é que os congressistas possam participar desse evento com seus familiares adquirindo pacotes com as agências de viagens a preços de baixa estação. Para que isso seja viabilizado, foi decidido que o formato do 47º CBO será diferenciado em comparação aos anteriores, com a maior parte da programação iniciando a partir das 14h00 e as atividades se estendendo até ás 20h00.

O tema do 47º CBO abordará as hortaliças não-convencionais, subutilizadas ou negligenciadas, mas que têm grande importância nutritiva e constituem a base da agricultura familiar praticada em todas as regiões geográficas do pais.

Situada a pouco mais de uma hora de vôo das principais capitais nacionais, servida por uma malha aérea que liga o destino aos grandes centros urbanos do país, Porto Seguro possui um dos maiores parques hoteleiros do Brasil, com mais de 37 mil leitos, para todos os gostos e bolsos. Por conta disso, Porto Seguro é hoje consagrada como um dos principais destinos de turismo do país. A cidade conta com um dos mais modernos centros de convenções do país inaugurado em abril do ano 2000, durante as comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil. Um ano depois, com o apoio do Governo do Estado e das principais entidades ligadas à atividade turística, foi criado o Porto Seguro Convention Bureau, uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão básica divulgar a Costa do Descobrimento como destino ideal no segmento de eventos em todas as suas formas e espécies.

A região da Costa Descobrimento é um verdadeiro paraíso ecológico, onde cultura e história proporcionam emocionantes mergulhos no passado de um recanto, que é o berço da civilização brasileira. Praias maravilhosas entrecortadas de rios, coqueirais, a exuberância da Mata Atlântica, manguezais, falésias de texturas e cores magníficas, arrecifes que fizeram deste um porto seguro. Toda uma geografia privilegiada faz de Porto Seguro um verdadeiro museu natural a céu aberto, tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) como Patrimônio Histórico Nacional e reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade.

Brevemente será divulgada a primeira circular do 47º CBO. Aproveitamos a oportunidade para pedir aos associados a sugestão de temas para minicursos, palestras e mesas redondas.

As sugestões podem ser enviadas diretamente para a professora Tiyoko pelos emails: tiyoko@uesb.br ou cbo2007@uesb.br.




Data de Publicação: 20/11/2006   Fonte: ABH

Indique para um amigo  Imprimir  Enviar comentário 

Voltar para a página anterior
Associação Brasileira de Horticultura 1999-2012. Todos os direitos reservados.