Associação Brasileira de Horticultura | Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018  
 
 
 
 



Categoria:
ABH INFORMA » Carlos Marçal Zuppi da Conceição é o Presidente de Honra do 47º CBO

Marçal, como é conhecido no meio agronômico, é Engenheiro Agrônomo, formado em 1968 pela Escola Nacional de Agronomia, hoje Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Ocupa, atualmente, o cargo de Gerente da Área de Educação e Treinamento da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF). Com uma formação eclética em ciências agronômicas, tem participado ativamente em treinamentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos fitossanitários tornando-se uma referência na área de proteção de plantas no Brasil.

Participou de cerca de 300 Programas de Educação e Treinamento em Proteção de Plantas em diversas especialidades da Agronomia, envolvendo mais de 25.000 profissionais e universitários da área de ciências agrárias.
Marçal tem participado assiduamente dos Congressos Brasileiros de Olericultura (CBO), promovidos anualmente pela Associação Brasileira de Horticultura (ABH) na qualidade de membro das comissões organizadoras, como coordenador de painéis, mesas-redondas, minicursos e palestrante. Além da ABH, Marçal foi homenageado pelas Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN), Sociedade Brasileira de Entomologia (SBE), Sociedade Brasileira de Ciência das Plantas Daninhas (SBCPD), Sociedade Brasileira de Fitopatologia (SBF) em reconhecimento às suas contribuições para o uso correto de produtos fitossanitários e pela divulgação de tecnologias relacionadas à área de proteção de plantas.

Em 1993 recebeu o título de "Engenheiro Agrônomo de 1993" e o diploma de "Honra ao Mérito Profissional", conferidos pelo Clube dos Agrônomos de Campinas-SP.

Foi paraninfo de nove turmas de formandos de cursos de Agronomia de diversas instituições de ensino superior no Brasil.

Em abril deste ano, Marçal foi homenageado pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), tendo sido agraciado com a Medalha Fernando Costa. Esse prêmio é concedido, anualmente, aos profissionais da área agronômica que mais se destacaram em sua atividade e que colaboram efetivamente para o desenvolvimento do agronegócio paulista.
Marçal tem atuado também como tutor da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (ABEAS) para Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e como membro convidado da Comissão de Defesa Sanitária Vegetal do Estado de Goiás e da Câmara de Defesa Agropecuária do Estado de Minas Gerais.

A Comissão Organizadora do 47º Congresso Brasileiro de Olericultura (47º CBO) sente-se honrada em anunciar a escolha do Engenheiro Agrônomo Carlos Marçal Zuppi da Conceição como Presidente de Honra do evento que será realizado em Porto Seguro, BA de 05 a 10 de agosto de 2007.




Prof. Dr. Tiyoko Nair Hojo Rebouças
Presidenta da Comissão Organizadora do 47º CBO

Prof. Dr. Paulo César Tavares de Melo
Presidente da ABH

Data de Publicação: 23/01/2007   Fonte: ABH

Indique para um amigo  Imprimir  Enviar comentário 

Voltar para a página anterior
Associação Brasileira de Horticultura 1999-2012. Todos os direitos reservados.