Associação Brasileira de Horticultura | Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018  
 
 
 
 



Categoria:
ABH INFORMA » Veja as Novidades Desse Ano para Submeter Trabalho Científico No 47o CBO

A ABH, atendendo à solicitação de seus associados, desenvolveu uma página própria para o seu maior evento anual que é o Congresso Brasileiro de Olericultura - CBO. Os objetivos são manter a experiência acumulada de cada evento na Associação e poder sincronizar os dados de pagamento de anuidades com a inscrição e submissão de trabalhos no CBO.

A submissão de trabalhos para o 47 o Congresso Brasileiro de Olericultura apresenta algumas novidades. A primeira delas já aparece no momento da inscrição. Os congressistas que optarem em se inscrever no 47 o CBO na categoria "associado ABH", terão de informar o seu número de associado e senha. Essas informações são as mesmas que os associados utilizam para acessar a área restrita da página da ABH. Caso o associado não saiba o seu número, terá que entrar em contato com a secretária da ABH, Sra. Marisa, através do email: para receber essa informação.

Assim como nos últimos CBO's, cada congressista terá direito a submeter até 3 trabalhos científicos para o 47 o CBO. O envio dos trabalhos só será permitido após a confirmação do pagamento da inscrição. A inscrição paga através de boleto terá confirmação automática. Portanto, não será necessário ficar ligando ou passar por fax ou email o comprovante. Contudo, o sistema leva cerca de 3 dias úteis para confirmar o pagamento. Assim sendo, para submeter um trabalho o congressista terá que fazer sua inscrição no congresso e pagar o boleto até 27/03.

Semelhantemente ao que vem ocorrendo nos últimos CBO's, o congressista irá informar os seguintes dados do seu trabalho: título e área (escolhe uma das áreas disponível para submeter o trabalho). A novidade nesse processo será a submissão de três arquivos em PDF com seu trabalho. No primeiro arquivo estará o título do trabalho, autores e resumo (resumo para ser publicado na revista Horticultura Brasileira). O segundo arquivo deverá contém o resumo expandido, porém sem os nomes dos autores - também chamado de arquivo sem autor. Esse arquivo será enviado para o assessor "ad hoc", evitando assim que os autores do trabalho sejam conhecidos por esse assessor. Finalmente, o terceiro arquivo, denominado de arquivo completo, terá o resumo expandido para ser editado no CD Rom do evento.

Lembramos que a apartir do 47o CBO, não haverá edição do CD Rom do congresso. O CD Rom ficará disponível no próprio site da ABH para ser copiado.

Outra grande novidade nesse ano é que ao submeter um trabalho, o congressista terá de informar todos os autores do trabalho. Para isso, o programa reconhece o primeiro nome do trabalho como autor e os demais como co-autores. Para atender às exigências do congresso, pelo menos 1 dos autores (autor ou co-autores) terá que ser associado a ABH e estar em dia com a Associação. Por isso, o congressista terá que informar o número de associado do autor sócio da ABH e sua senha. Para todos os autores de um trabalho é necessário informar o número do CPF. Esse controle evitará que um autor ou co-autor possa ser o assessor "ad hoc" de um trabalho dele. Como de costume, um dos autores deverá ser indicado como apresentador do trabalho. Em caso de dúvidas, consulte a secretaria da ABH.

Não deixe para a última hora a sua inscrição. E, até breve, em Porto Seguro, Bahia, sede do 47 o CBO.

Data de Publicação: 05/03/2007   Fonte: ABH

Indique para um amigo  Imprimir  Enviar comentário 

Voltar para a página anterior
Associação Brasileira de Horticultura 1999-2012. Todos os direitos reservados.