Associação Brasileira de Horticultura | Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018  
 
 
 
 



Categoria:
ABH INFORMA » Curso Internacional Sobre a Produção e Tecnologia de Sementes de Hortaliças Será Realizado na Colômbia com Apoio da ABH

  
  
As hortaliças são cultivos importantes dentro do contexto da agricultura da Colômbia, considerando seu valor econômico, nutricional e social. A produção de hortaliças no país se caracteriza por ser praticada de maneira intensiva, associada ao pequeno e médio agricultor e desempenha papel importante como atividade geradora de emprego tanto no campo como na indústria. Além disso, demanda altos custos de produção, os produtos são altamente perecíveis e afetados por múltiplos fatores estressantes (bióticos e abióticos).

Nesse sentido, a geração de tecnologia que ajude a solucionar os problemas do produtor colombiano, especialmente aqueles relacionados à produção de sementes, permitiria incrementar a competitividade desse setor da agricultura colombiana e contribuir para reduzir a dependência externa no abastecimento desse insumo.

A Associação Brasileira de Horticultura (ABH), a Embrapa Hortaliças, a Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP-ESALQ) e a Hortivale Sementes do Vale Ltda., serão entidades co-patrocinadoras do "Curso internacional sobre a produção e tecnologia de sementes de hortaliças" , promovido pela Universidade Nacional da Colômbia - Sede Palmira e COLCIENCIAS, de 28 a 30 de maio de 2007.

O curso pretende capacitar pesquisadores, professores, consultores, produtores, industriais, técnicos e estudantes com o fim de fomentar atividades relacionadas à tecnologia de produção e processamento de sementes de hortaliças nas condições colombianas.

Os organizadores do curso são os professores Franco Alirio Vallejo Cabrera e Edgar Ivan Estrada Salazar, ambos docentes da Universidade Nacional da Colômbia - Sede Palmira.

Participarão como instrutores do curso Paulo César Tavares de Melo (Presidente da ABH e professor da USP-ESALQ), Warley Marcos Nascimento (pesquisador da Embrapa Hortaliças) e Luís Jorge da Gama Wanderley Júnior (Diretor-Gerente da Hortivale Sementes do Vale Ltda.) juntamente com professores e pesquisadores da Universidade Nacional da Colômbia - Sede Palmira e pesquisadores do Corpoica e ICA. (Veja Folder)


Fonte: ABH/ Universidade Nacional da Colômbia - Sede Palmira


Data de Publicação: 30/04/2007   

Indique para um amigo  Imprimir  Enviar comentário 

Voltar para a página anterior
Associação Brasileira de Horticultura 1999-2012. Todos os direitos reservados.