Associação Brasileira de Horticultura | Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018  
 
 
 
 



Categoria:
ABH INFORMA » O Pagamento da Anuidade Vencido no Último dia 30/04 Poderá ser Feito Apenas nos Caixas do Banco do Brasil

A cobrança da anuidade desse ano seguiu os mesmos moldes de 2006, ou seja, o pagamento realizado através de boleto bancário. Para não causar maiores transtornos para os associados e despesas para a Associação, a tesouraria emite regularmente boleto não registrado. Isso significa que o associado não é protestado após alguns dias do vencimento.

Nesse ano, a diretoria da ABH detectou uma alteração no sistema de cobrança do Banco do Brasil. O sistema do Banco do Brasil em 2007 passou a cobrar uma taxa de permanência do título (boleto) sem registro de pouco mais de 5% ao mês. Isso significa que o associado que pagou a anuidade de 2007 em atraso através do Internet Banking ou caixas de auto-atendimento acabou pagando essa taxa de permanência apesar de haver no boleto a instrução de cobrar juros de 1% ao mês.

Para que essa cobrança não fosse feita, a ABH tinha duas opções. A primeira, seria registrar o boleto e protestar os associados em débito com a anuidade 5 dias após o vencimento. A segunda opção era cancelar a opção de pagamento através do Internet Banking ou caixas de auto-atendimento. Pagando diretamente no caixa do Banco do Brasil, o caixa irá calcular os juros com base nas instruções do campo de observação, ou seja, 1% ao mês. Diante dessas opções, optamos pela segunda.

Assim sendo, agradecemos aos associados que pagaram suas anuidades até a presente data e aproveitamos para nos desculpar com aqueles que enfrentaram problemas com a tal taxa de permanência. Aproveitamos também para convidar à aqueles associados que ainda não quitaram sua anuidade de 2007 a faze-lo. O associados que não estiverem em dia com a ABH não poderão participar da Assembléia Geral em Porto Seguro e estarão inabilitados a enviar trabalhos para a revista Horticultura Brasileira ou mesmo receber a revista. O próximo volume da HB deverá estar em circulação em pouco mais de 30 dias.

Data de Publicação: 29/06/2007   Fonte: ABH

Indique para um amigo  Imprimir  Enviar comentário 

Voltar para a página anterior
Associação Brasileira de Horticultura 1999-2012. Todos os direitos reservados.