Associação Brasileira de Horticultura | Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018  
 
 
 
 



Categoria:
ABH INFORMA » Projeto Química na Vida

  
  
Com o objetivo de aumentar a conscientização das pessoas sobre os riscos e benefícios dos produtos químicos, a Divisão de Produtos para Agricultura da BASF desenvolveu o Projeto Química na Vida - Como Prevenir Acidentes Domésticos.

Com a ajuda de especialistas na área de toxicologia e pedagogia, a BASF criou um desenho animado, com 12 minutos de duração, e materiais de apoio como cartilha e manual de orientação para professores, a fim de proporcionar aos alunos a oportunidade de aprenderem como os produtos químicos estão presentes no cotidiano das pessoas - medicamentos, cosméticos, produtos de higiene e limpeza e etc – seus benefícios e como proceder para minimizar as possibilidades de acidentes.

A intenção do Projeto é provocar uma intervenção imediata nas casas das crianças, contribuindo para reduzir significativamente os riscos de acidentes domésticos, pela adoção de medidas simples de segurança e que estão ao alcance de todos. Por ser conduzido em regiões agrícolas, o projeto contribui para a diminuição de erros cometidos nas lavouras durante o manuseio e aplicação de produtos fitossanitários.

E em 2007 a BASF laçou a versão On-line do Química na Vida. Qualquer pessoa interessada, criança ou adulto, pode fazer o curso, que fornece um certificado após a conclusão do mesmo. Para fazer o curso agora clique no banner abaixo.

Clique AQUI para mais informações






Data de Publicação: 08/12/2007   Fonte: ABH

Indique para um amigo  Imprimir  Enviar comentário 

Voltar para a página anterior
Associação Brasileira de Horticultura 1999-2012. Todos os direitos reservados.