Associação Brasileira de Horticultura | Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018  
 
 
 
 



Categoria:
ABH INFORMA » No Último Programa Canal Rural Na Estrada: A Complexa Logística das Hortaliças no Brasil

A beterraba produzida no Rio Grande do Sul viaja mais de 3000 km para chegar à mesa do consumidor paraense. O tomate cultivado no Espírito Santo também é consumido no Rio de Janeiro, uma viagem de 10 horas. No programa desse domingo você vai acompanhar os desafios enfrentados por quem produz e distribui hortaliças no Brasil.

Confira, também, as histórias de quem encontrou alternativas para aumentar a rentabilidade da plantação de hortaliças. Muitos produtores estão investindo na comercialização de hortaliças prontas para serem consumidas. O produto já vem cortado, lavado e embalado.

Em São Paulo, alguns produtores apostam no cultivo de diversos tipos de alface e na venda direta, sem intermediários.

Você vai conhecer a Ceagesp, o maior entreposto da América Latina, onde diariamente são comercializadas cerca de 10 mil toneladas de produtos.

O programa Na Estrada vai ao ar no dia 23 de janeiro, às 12h, com reapresentação às 20h, na segunda-feira, dia 24 de janeiro, a partir das 8h, e no sábado, dia 29 de janeiro, às 20h.

A reportagem é de Gustavo Bonato, imagens de Cristiano Mazoni, apoio técnico de Eduardo Ongaro, editor de arte Diego Machado, roteiro e direção de Cássio Peres, produção de Maria Braga, edição de online Tanise Scherer, pós-produção de Sergio Rodrigues e Fred Souza.

Os boletins semanais, transmitidos nos intervalos do Bom Dia Campo, às 6h, Mercado & Companhia das 13h e Rural Notícias, às 19h, também destacam as principais etapas da logística de produção.

Os assuntos ligados ao projeto podem ser acompanhados através do site www.canalrural.com.br/naestrada. A página da internet vai reunir todos os vídeos, fotos e textos das reportagens. Em um blog, o repórter Gustavo Bonato conta os bastidores das gravações e as histórias e curiosidades que ficaram fora dos programas.

Data de Publicação: 24/01/2011   Fonte: www.canalrural.com.br/naestrada.

Indique para um amigo  Imprimir  Enviar comentário 

Voltar para a página anterior
Associação Brasileira de Horticultura 1999-2012. Todos os direitos reservados.