Associação Brasileira de Horticultura | Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018  
 
 
 
 



INFORME PUBLICITÁRIO » Big Tasty

  
  
Horticultura - ''No momento em que a Associação Brasileira de Horticultura se une aos diversos setores da cadeia produtiva de hortaliças para o desenvolvimento de uma campanha de valorização das hortaliças como alimento saudável e capaz de prevenir doenças, causa estarrecimento o lançamento do ''Big Tasty'', o ''sanduba matador'' do McDonalds. Essa bomba de alto potencial destruidor, contendo 760 calorias e 49 gramas de gordura, tem como alvo certeiro crianças e jovens brasileiros.

Como afirmou a Doutora Cláudia Cozer Leite nesta FOLHA (nota O ''Matador'', coluna de Mônica Bergamo ILUSTRADA 7/9); O Big Tasty ''colabora com o aumento da obesidade e a piora dos níveis lipêmicos (gordura no sangue)''.

Sem dúvida, trata-se de um verdadeiro atentado à saúde pública, e seria oportuna a manifestação da Coordenação Geral da Política de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde. Que falta faz um Michael Moore por aqui.

Por Paulo César Tavares de Melo, professor-doutor da Escola Superior de Agricultura ''Luiz Queiroz'' - USP (Piracicaba, SP)

Fonte: Folha de São Paulo - Painel do Leitor

Indique para um amigo  Imprimir  Enviar comentário 

Voltar para a página anterior
Associação Brasileira de Horticultura 1999-2012. Todos os direitos reservados.