Associação Brasileira de Horticultura | Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018  
 
 
 
 



TECNOLOGIA » Tomate Giovanna F1 Ganha Selo ''Mais Sabor'' na Ceagesp

  
  
Toda a produção de tomates Giovanna F1 que passa pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), maior entreposto de hortifrutigranjeiros do País, está recebendo o selo “Mais Sabor”, que identifica produtos de alta qualidade e longa vida de prateleira.

“O selo dá grande visibilidade ao tomate Giovanna F1, pois a partir da Ceagesp ele é embalado em caixas e comercializado para várias partes do Brasil”, explica Fernando Calegari, responsável pelo desenvolvimento de produtos no Ceagesp. “Giovanna F1 tem peso, enchimento e dureza de fruto e, principalmente, durabilidade, que o deixa com um aspecto saudável na prateleira. É importante ressaltar que essa parceria com o Ceagesp valoriza a horticultura nacional, beneficiando produtores e consumidores. Os produtores têm a certeza de colocar no mercado tomates diferenciados, de elevado padrão de qualidade; os consumidores podem identificar o produto pelo selo e ter a certeza de estar levando para casa um alimento diferenciado”, explica Calegari.

O Tomate Giovanna F1 foi desenvolvido em Israel pela Zeraim Gedera e comercializado no Brasil pela Agristar. Essa variedade apresenta frutos uniformes, enfolhamento que proporciona boa proteção dos frutos, pencas de floração definidas, frutos de tamanho médio 8cm x 6cm, peso médio de 220 gramas e destaque na coloração e sabor. O Giovanna F1 é bastante tolerante a doenças bacterianas, como cancro bacteriano e Xanthomonas, e doenças fúngicas, como a requeima. “Além disso, é a variedade de tomate com maior percentual de classificação AA do mercado. Isso garante grande aceitação também entre os atacadistas e maior rentabilidade ao produtor”, explica Fernando Calegari.

Data de Publicação: 19/09/2005   Fonte: Jornal Mato Grosso do Norte

Indique para um amigo  Imprimir  Enviar comentário 

Voltar para a página anterior
Associação Brasileira de Horticultura 1999-2012. Todos os direitos reservados.