Associação Brasileira de Horticultura | Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018  
 
 
 
 



INFORME PUBLICITÁRIO » Prodal Supera Doações do Ano Passado

  
  
O Programa de Distribuição de Alimentos da CeasaMinas (Prodal) superou este ano o total de alimentos doados em 2004. Até outubro, o programa recolheu cerca de 697 mil quilos de alimentos, frente a 639 mil quilos de todo o ano passado. Em comparação com o período de janeiro a outubro de 2004, o aumento foi de 63%. A expectativa é que o programa atinja até dezembro 800 mil quilos de doações de frutas, legumes e verduras não comercializáveis, mas próprios para consumo humano.

As doações realizadas no mês passado se mantiveram estáveis em 90 mil quilos se comparadas com o outubro de 2004. Além de garantir a destinação correta dos alimentos para 16 mil 500 pessoas por semana, o sucesso do Prodal deve-se à transparência, através de um balancete mensal distribuído aos parceiros do programa. “Agora todos que doam, mesmo uma vez só, são cadastrados e recebem relatórios para saber o que é feito com suas doações”, explica Cláudio Machado, coordenador do programa.

No último dia 20, a CeasaMinas homenageou os maiores doadores do primeiro semestre, entre atacadistas e produtores rurais. Segundo José Cabral da Silva, sócio da Pomagri Frutas, uma das maiores doadoras, o programa é uma oportunidade de a empresa realizar doações com a certeza de que os alimentos terão um bom destino.

“Antes a gente doava o excesso na porta da loja, mas como o Prodal é um programa que seleciona e repassa os alimentos para instituições cadastradas, agora só doamos por ele. Se não fosse um trabalho sério a gente não doava”, afirma. Cabral acredita que a homenagem além de reconhecer os potenciais doadores pode contribuir com a imagem da empresa.

Entidades beneficentes, empresas e produtores rurais interessados em participar do programa podem entrar em contato com o Prodal, através do telefone: (31) 3399-2212


Mais informações:
Assessoria de Comunicação CeasaMinas
(31) 3399-2011/2012/2272


Data de Publicação: 04/11/2005   Fonte: Ceasa

Indique para um amigo  Imprimir  Enviar comentário 

Voltar para a página anterior
Associação Brasileira de Horticultura 1999-2012. Todos os direitos reservados.