Associação Brasileira de Horticultura | Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018  
 
 
 
 



CONGRESSOS » Congresso Brasileiro de Tomate Industrial será realizado de 17 a 19 de novembro em Goiânia/GO

  
  
“Eficiência, Competitividade e Qualidade” é o tema do IV Congresso Brasileiro de Tomate Industrial a ser realizado paralelamente ao II Seminário de Tomate de Mesa e à IV Feira de Produtos e Serviços – que contará com mais de 20 expositores entre empresas, entidades e instituições –, no Centro de Convenções de Goiânia-GO, durante os dias 17, 18 e 19 de novembro. São responsáveis pela realização: Win Central de Eventos, Embrapa Hortaliças, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seagro), Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Associação Brasileira de Horticultura (ABH), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento é um importante referencial para o aprimoramento técnico e científico da produção, fabricação e distribuição do tomate industrial.
 
Público-alvo

É destinado a toda cadeia produtiva do tomate industrial, profissionais e estudantes que atuam na área, instituições de pesquisa, universidades, órgãos públicos, consultores, produtores, empresários, investidores – como os setores de beneficiamento, máquinas, defensivos e fertilizantes – e ainda segmentos de apoio, como logística, armazenamento, classificação e certificação.
A participação de representantes de todos estes segmentos torna o Congresso Brasileiro de Tomate Industrial um dos eventos mais importantes do agronegócio brasileiro. Neste ano, a organização espera superar o número de participantes de 2009: o de aproximadamente 600 pessoas.
 
IV Congresso Brasileiro de Tomate Industrial

O congresso será realizado no Centro de Convenções de Goiânia, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, onde haverá palestras, mesas redondas, debates e minicursos, com temas atuais e de grande importância para o setor.
Além de palestrantes renomados de diversas partes do Brasil, convidados internacionais, como Cosme Argerich (Argentina) e Robert Gilbertson (Califórnia), participarão do grande destaque do congresso: o painel “Panorama da Cadeia Produtiva do Tomate Industrial na América do Sul”.
 
Minicursos

Serão ministrados no primeiro dia do evento (17), em dois turnos: das 10h às 12h e das 14h às 16h, com duração de seis horas.
 
IV Feira de Produtos e Serviços

Empresas, entidades e instituições irão expor seus produtos em uma área de 1.100 metros quadrados, com estandes entre nove e 36 metros quadrados. Na ocasião, os participantes poderão trocar experiências, o que proporcionará progresso dos empreendimentos e aumento da rede de relacionamentos, agregando valor aos negócios.
 
II Seminário Nacional de Tomate de Mesa

Será realizado no dia 18 de novembro, com programação das 11h às 17h30.
O seminário passou a fazer parte do evento, em 2009, quando houve interesse do público por palestras sobre tomate de mesa.
 
Objetivos do evento

Avançar com responsabilidade no setor, visando à sustentabilidade econômica, social e ambiental; proporcionar soluções para o público interessado no aumento crescente desse mercado e de suas necessidades; realizar um evento para profissionais que atuam direta ou indiretamente nas diversas áreas da produção de tomate; reunir, em um só local, entidades, profissionais, empresas e serviços voltados para esse segmento e criar um espaço para a discussão de temas do interesse desse público.
 
Inscrições

Podem ser feitas pelo www.congressotomate.com.br até o dia 15 de novembro.
 
Goiás: maior produtor brasileiro de tomate

Disponibilidade de mão de obra e clima favorável, entre outras vantagens, favoreceram o investimento de indústrias produtoras de tomate, em Goiás, tornando o Estado o maior produtor brasileiro.
Desde o ano de 2000, o setor tem evoluído significativamente, o que impulsiona investimentos em debates, encontros, eventos e reuniões, a fim de gerar avanços para a economia do Estado, do país e do mundo.
 
Serviço

Evento: IV Congresso Brasileiro de Tomate Industrial, IV Feira de Produtos e Serviços e II Seminário Nacional de Tomate de Mesa
Data: 17, 18 e 19 de novembro de 2010
Local: Centro de Convenções – Rua 4, nº 1.400, Qd. 73 – Centro
Cidade: Goiânia-GO
Inscrições: www.congressotomate.com.br
 
Flávia Popov
Comunicação Interativa
(62) 3097-1406
flaviapopov@terra.com.br

Data de Publicação: 10/11/2010   Fonte: Grupo Cultivar

Indique para um amigo  Imprimir  Enviar comentário 

Voltar para a página anterior
Associação Brasileira de Horticultura 1999-2012. Todos os direitos reservados.