Associação Brasileira de Horticultura | Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018  
 
 
 
 



GERAL » Embrapa Hortaliças participa da Semana dos Alimentos Orgânicos

De 30 de maio a 04 de junho de 2017, acontece a 13ª edição da Semana dos Alimentos Orgânicos do Distrito Federal que tem inserida na sua programação a 1ª Mostra de Inovações Tecnológicas para a Agricultura Orgânica, promovida pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF).

A mostra tem como objetivo apresentar aos agricultores as novidades para a produção orgânica. Diversas atividades foram programadas como exposição de tecnologias, equipamentos e produtos, oficinas técnicas, espaço associativo, estandes institucionais, mesas de discussões temáticas, entre outras.

A Embrapa Hortaliças contribuiu com o evento com três palestras: o pesquisador Carlos Eduardo Pacheco abordou a caracterização e o uso do biofertilizante Hortbio, o analista José Mendonça falou sobre o controle de doenças de solo por enxertia em hortaliças e, por fim, o pesquisador Francisco Vilela apresentou uma oficina prática sobre compostagem laminar.

A mostra conta com a parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), da Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF), e do Sindicato de Produtores Orgânicos do DF (Sindiorgânicos).

Já a Semana dos Alimentos Orgânicos é organizada pela Coordenação de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Nos estados e no Distrito Federal, a coordenação é feita pelas Comissões de Produção Orgânica, com a participação de organizações governamentais e não-governamentais.

Data de Publicação: 02/06/2017   Fonte: Agrolink

Indique para um amigo  Imprimir  Enviar comentário 

Voltar para a página anterior
Associação Brasileira de Horticultura 1999-2012. Todos os direitos reservados.